Perfis de Bandas

                                            Avenged Sevenfold


 Avenged Sevenfold é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia.
 O Nome Avenged Sevenfold (vingado sete vezes,em português) é uma refêrencia do livro de Gênesis na Bíblia, quando Caim é setenciado a viver em exílio por matar seu irmão.
  A banda foi formada por M. Shadows e Zacky Vengeance.Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successful Failure e Mad Action respectivamente não tinha dado certo. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a  formação de sua nova banda. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usa nomes artísticos pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo.
  O Avenged Sevenfold é uma banda caracterizada como uma banda ligada ao Heavy Metal.Mas suas músicas apresentam os mais diversos e diferenciados gêneros,percebendo-se isto no album ‘Avenged Sevenfold’ por exemplo,em seu primeiro album que consiste no gênero metalcore podemos perceber a música ‘Streets’ que tem uma sonoridade mais puxado para o punk rock, a música ‘To end the repture’ caracterizada como Heavy Metal e ‘Warmness On The Soul' em piano numa linha mais Soft Rock.A banda não se restringe a um estilo em particular, mas, no entanto, eles mudaram consideravelmente desde seu primeiro álbum, considerado bem pesado.

 Seu primeiro álbum ‘Sounding The Seventh Trumpet’ foi gravado em 2000 quando os integrantes tinham apenas 18 anos e originalmente lançado pela sua primeira gravadora, ‘Good Life Recordings’ em 2001.Após o guitarrista solo, Synyster Gates ter se juntado à banda, a faixa ‘To end the rapture’ foi regravada com Gates tocando e o álbum relançado pela ‘Hopeless Records’ em 2002.
 Seu Seguinte álbum foi ‘Waking The Fallen’,após Johnny Christ se juntar à banda substituindo Justin Sane,sendo o seu quarto baixista.O álbum foi lançado pela ‘Hopeless Records’ em agosto de 2003.Que teve um bom reconhecimento pela revista ‘Rolling Stone’ e pela ‘Billboard’ e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história,além de ter vendido 3 mil cópias na primeira semana de lançamento.

 Em 2004 a banda assinou contrato com a ‘Warner Bros. Records’.E em 7 de Junho de 2005 a banda lançou seu terceiro álbum ‘City of Evil’ já pela Warner,que contém singles como ‘Bat Country’ e ‘Seize The Day’.

  No ano seguinte,2006, 'City Of Evil’ ganhou o disco de ouro em decorrência dos singles 'Burn It Down' e 'Bat Country' , ambos lançados em 2005. Em 6 de fevereiro de 2006 lançaram o clipe de 'Beast and the Harlot' e pouco depois, o clipe de 'Seize The Day' que levou a banda a alcançar o topo de muitas paradas mundiais. 

 Em 2007 eles lançaram o DVD “All Excess”, que contém clipes, documentários, entrevistas e até trechos de shows.
Em 30 de outubro de 2007, o álbum ‘Avenged Sevenfold’ foi lançado, com 156 minutos de duração. Um álbum que segundo a banda, não é como ‘Waking the Fallen – Parte II’ ou ‘City of Evil, o Retorno’. É um álbum diferente, que poderia tanto agradar aos antigos fãs quanto conquistar milhares de outros pelo mundo.

 Em 2008,a banda começou com o ‘pé direito’ e anunciaram sua participação na turnê ‘Taste Of Chaos 2008' Que contaram com participações especiais de bandas como Bullet For My Valentine,Atreyu e Blessthefall.Fizeram sua passagem “histórica” pelo Brasil, onde tocaram somente em São Paulo, no Citybank Hall, trazendo 3 mil pessoas de todo o país para assisti-los.
O A7X também tocou na Inglaterra com a banda Iron Maiden na turnê “Gods of Metal”.
Em 16 de setembro de 2008, a banda lançou seu mais novo trabalho, o CD/DVD ‘Live In The LBC Diamonds in the Rough.’

 Em 16 de Abril de 2009 eles tocaram 'It's So Easy' da banda Guns N' Roses ao vivo no Nokia Theater em Los Angeles com Slash.Em 28 de Junho de 2009 foi eleito entre os cem melhores clipes da história pela Kerrang!, com Bat Country em 11º e Seize The Day em 12º lugar.Em 1 de julho de 2009 a música Beast and the Harlot recebeu dois prêmios do Guitar Hero: Smash Hits como Melhor Grito e Música do Ano.  Em 2009 o Live in the LBC & Diamonds in the Rough tornou-se disco de platina, o que representa cem mil discos vendidos. A banda completou a turnê do álbum ‘Avenged Sevenfold’ se apresentando em 1 de agosto de 2009 no Sonisphere Festival.

  Infelizmente,o final do ano de 2009 não terminou muito bem pra ninguém.
 Em 28 de Dezembro de 2009,o baterista The Reverend foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos. (Veja Detalhes da História aqui)

 Em 27 de Julho de 2010,o novo álbum da banda chamado ‘Nightmare’ é lançado pela ‘Warner Bros. Records.
 E Mike Portnoy, gravou as linhas de bateria para o novo álbum da banda. Mas Infelizmente em 16 de Dezembro de 2010,via Facebook, Mike Portnoy anunciou que não participará dos shows junto ao A7X em 2011.

Discografia- Álbuns de Estúdio

- Sounding the Seventh Trumpet (2001,Good Life Recordings)
- Waking the Fallen (2003, Hopeless Records)
- City of Evil (2005, Warner Bros. Records/WEA Records)
- Avenged Sevenfold (2007, Warner Bros. Records/WEA Records)
- Diamonds in the Rough (2008, Warner Bros. Records/WEA Records)
- Nightmare (2010, Warner Bros. Records/WEA Records)

Integrantes - Atuais

- Matthew Sanders “M. Shadows” - vocal e teclado
- Brian Haner “Synyster Gates” - guitarra solo,teclado e vocal de apoio
- Zachary Baker “Zacky Vengeance” - guitarra base e vocal de apoio
- Jonathan Seward “Johnny Christ” - baixo e vocal de apoio

Antigos

- Matt Wendt (1999-2000) - baixo
- Justin Sane (2000-2002) - baixo e piano
- Dameon Ash (2002) - baixo
- James Sullivan “The Rev” (1999-2009) - bateria,piano,percussão e vocal de apoio
- Mike Portnoy (2010) - bateria


Creditos: Wikipédia







Papa Roach

Papa Roach é uma banda de Rock formada em 1993 na cidade de Vacaville , noroeste da Califórnia.
Mais foi em 2000, que chegaram ao sucesso com seu álbum de estréia ‘Infest’  que ganhou 3 vezes disco de platina.
 O nome Papa Roach (papai barata,em português),surgiu a partir de um trocadilho com baratas e guimbas de maconha, e então estava criada a Papa Roach, Influênciada por bandas como Faith No More, Rage Against The Machine e Primus, um som que misturava punk rock,alternative rock,funk-metal e rap-metal.
 A banda foi formada por quatro colegas do ensino secundário, Jerry Horton, Dave Buckner, Jacoby Shaddix (Coby Dick) e Will James.Depois de alguns anos tocando em bares, pizzarias e pequenas festas, eles conquistaram fãs pela região, e então começaram com alguns concertos em Sacramento, San José e Berkeley, e logo estavam abrindo concertos do Deftones.

No verão de 1996 tomaram algumas atitudes para subir mais um degrau na carreira. A primeira delas foi trocar o baixista Will James por Tobin Esperance, que tinha 16 anos e era roadie da banda desde os 13. A segunda, contratar um empresário, Bret Blair. Depois disso, juntaram 700 dólares e entraram em estúdio para gravar o primeiro LP, Old Friends From Young Years, que serviu de suporte para várias apresentações pelos Estados Unidos.

 Em 1998 lançaram o EP 5 tracks Deep, mas sua estréia numa grande gravadora foi com o álbum Infest, pela Universal Records. Em 2001, participou do Rock in Rio 3, no mesmo dia das consagradas bandas Guns N' Roses e Oasis.

 No ano seguinte,2002, lançaram o álbum Lovehatetragedy, que teve como singles “She Loves Me Not” “Time And Time Again”. O álbum não alcançou o sucesso desejado,alcançando apenas o disco de ouro,enquanto o seu antecessor conseguiu platina tripla.Mesmo assim os singles fizeram um enorme sucesso.Em 2004 lançaram mais um álbum,Getting Away With Murder, que não foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. O primeiro single foi a faixa título,considerada por muitos a melhor do álbum, e o segundo foi “Scars” , uma balada.Essa nova obra ditou o que seria o novo estilo Papa Roach, mais voltado ao Rock and Roll, como evidenciado por faixas como "Be Free". Além dos dois singles foi lançada uma versão ao vivo de “Take Me”. No ano de 2005 foi lançado o primeiro álbum ao vivo da banda, Live & Murderous In Chicago, foi uma verdadeira figura dos concertos do Papa Roach. Além das 19 músicas gravadas ao vivo,também está no conteúdo do álbum todos os videoclipes da banda.Em 2006 saiu The Paramour Sessions, o qual foi gravado na Paramour Mansion. É álbum que mostra de vez o novo estilo do Papa Roach, e cujo primeiro single foi "…To Be Loved".

 Discografia

- Infest (2000, Dreamworks Records)
- Lovehatetragedy (2002, Dreamworks Records)
- Getting Away With Murder (2004, Geffen Records)
- The Paramour Sessions (2006, Geffen Records)
- Metamorphosis (2009, Geffen Records)
- Time For Annihilation (2010, Eleven Seven Music)

Integrantes - Atuais 

- Jacoby Shaddix - Vocal
- Jerry Horton - Guitarra
- Tobin Esperance - Baixo
-Tony Palermo - Bateria

Antigos

- Dave Buckner - (bateria)
- Andrew Saturley - (trombone,foi substituído por Jerry Horton em 1993)
- Will James - (baixo,participou da primeira gravação Potatoes for Christmas)
- Ryan Brown - (bateria, substituiu Dave Buckner em Potatoes for Christmas)
- Mike Doherty - (guitarra,participou da turnê de Lovehatetragedy em 2002)


                      Linkin Park



Integrantes: Chester  Bennington
                                                                                         Rob  Bourdon
                                                                                         Brad  Delson
                                                                                       Joseph    Hahn
                                                                                       Phoenix
                                                                                       Mike Shinoda

Ex-Integrantes: Mark   Wakefield
                                                                                                               Kyle  Christener
                                                                                                               Scott   Koziol

Origem do nome:  No começo a banda se chamava Xero e depois mudaram para "Hybrid Theory", mas tiveram que trocar por causa que tinha uma banda com "Hybrid" na gravadora Warner. Chester sugeriu "Lincoln Park" (na época, nome de um bairro em Santa Monica, Califórnia – hoje em dia o lugar passou a se chamar “Christine Emerson Reed Park”), mas quando foram fazer o site da banda já tinham o registro de lincolnpark.com , então resolveram aperfeiçoar o nome e colocaram Linkin Park, o que deu certo.

Onde e como tudo começou: Em 1990, Mike conheceu Mark Wakefield (ex-integrante)  na escola onde estudava, a Agoura High School. Através de Mark, ele conheceu Brad Delson, que também estudava na mesma escola, e Rob Bourdon, que estudava em uma escola próxima. Na época, Mark, Brad e Rob faziam parte de uma banda de hardcore chamada “The Pricks”.  Logo depois, Mike e Brad se tornaram amigos e começaram a compor e gravar músicas em um estúdio improvisado no quarto do Mike. Se passaram seis anos e tudo aquilo que eles tinham feito tinham virado uma boa mistura, e quando eles perceberam convidaram o Mark e Rob para formarem uma banda que eles deram o nome de Xero.
Na mesma época Mike e Brad foram pra escolas diferentes Mike foi para o "Art Center College Of Art" (ACCA) para estudar Ilustração e, Brad, para a "University Of California" estudar Comunicações. Lá o Brad conheceu o Dave, mais conhecido como Phoenix, eles eram companheiros de quarto e tocava baixo em uma banda de hardcore cristã chamada "Tasty Snax". Já Mike conheceu onde estudava  o Joe Hahn que também curtia hip-hop que aprendeu técnicas de DJ por influência do próprio hip-hop.
Então o Phoenix e joe se juntaram ao Xero.Eles  passavam mais tempo escrevendo do que se apresentando. Eles passavam semanas trabalhando nas músicas, e costumavam fazer apenas um ou dois shows por mês. Logo depois Mark se distânciou da banda, Mike sabia que não iria poderia fazer todos vocais das músicas, então ele começou espalhar fitas demos para Jeff Blue (que na época era A&R da gravadora Zomba Music e que foi o único que gostou das músicas que eles mandaram pra vários A&R de gravadoras) e também conhecidos na esperança de alguém encontrar um substituto para Mark.
Longe dali, em Phoenix, Arizona um menino chamado Chester  com apenas 15 anos estava  em uma banda chamada "Grey Daze", a banda abria shows de banda bandas nacionais e tiveram duas músicas tocadas em rádio.
Sete anos depois a banda acaba, Chester com 22 anos já casado e trabalhando em uma firma de serviços digitais. Mal podia esperar que no dia do seu aniversário de 23 anos exatamente no dia 20 de março de 1999, em meio a festa surpresa receber uma ligação de Jeff Blue:
“Eu vou te dar sua grande chance. Eu tenho uma ótima banda pra você. Vou te enviar uma demo pelo correio”, disse Blue.
E Chester pediu que ele mandar-se a demo sim. Ele e sua esposa, Samantha, sabiam que sua vez havia chegado. “É isso. Essa é a banda. Vai acontecer”, eles disseram quando a fita chegou no dia seguinte à ligação de Jeff. Chester, então, ligou para o estúdio de um amigo e pediu algumas horas para gravar.
Domingo, um dia depois de receber a fita, Chester ligou para Blue e disse que estava pronto. Blue riu, e então disse a Chester que ele precisava gravar os vocais e mandar a fita de volta pelo correio antes de qualquer coisa. Impaciente, Chester colocou colocou a fita para tocar pelo telefone e então perguntou:
“Está bom o suficiente para você?”.
“Quando você pode estar aqui?”, respondeu o já convencido Jeff Blue.
“Eu tenho um ticket de loteria premiado aqui”. Foi o que Chester disse aos amigos quando, no dia seguinte, deixou sua esposa e partiu para a Califórnia com apenas algumas mudas de roupa. Às 9h do dia 23 de março de 1999, ele estava na escadaria da Zomba Music, em Los Angeles, esperando as portas abrirem.
Apesar de Jeff Blue acreditar que Chester era a pessoa ideal para completar a banda, os meninos do Xero tinham outros planos. Eles haviam agendado uma audição com outros cantores. Não queriam simplesmente entregar a vaga para Bennington.
Chester tocava com a banda entre um e outro cantor que vinha para a audição. Com o Grey Daze, ele havia gravado dois discos e alcançado um sucesso considerável. Ele pensava ser “grande coisa”. Pensava estar fazendo um favor àquela banda e, os meninos do Xero, por sua vez, olhavam para ele como se ele fosse apenas um dos candidatos à vaga. Chester contemplou a idéia de mandá-los a merda.
Não precisou. A vaga era dele e, com sua entrada, a banda passou a se chamar Hybrid Theory.
Daí pra frente, eles começaram a trabalhar duro nas suas músicas. Brad e Mike trabalhavam primeiro nos arranjos, e então Mike se juntava ao Chester para escrever as letras. Muitas delas eram reflexo da infância dolorosa de Chester. Foi dessa forma, escrevendo, que Mike e Chester passaram a se conhecer de verdade, e foi assim que Chester contou sobre os abusos que havia sofrido. “Foi uma maneira estranha de nos conhecermos, mas foi assim que aconteceu”, Mike conta.
Chester era um sem-teto em Los Angeles. Ele tinha uma casa, mas em Phoenix. Por conta disso, ele foi forçado a dormir nos sofás dos seus novos companheiros de banda, no seu carro e no estúdio onde ensaiavam.
“Foi duro. Eu estava infeliz. A única coisa que me fez continuar foi saber que tinhamos algo especial acontecendo. Eu sabia que essa era a banda”, Chester conta.
Mike, por vezes, também dormia no estúdio. Ele frequentava às aulas no ACCA das 9h até as 16h. Depois disso, fazia seus trabalhos de casa – seis horas diárias, normalmente – e então ia para o estúdio. O estúdio, por sua vez, trancava suas portas das 2h até as 8h. Nesse intervalo, ninguém podia entrar ou sair de lá. Mike então levava sua escova de dentes e um travesseiro, trabalhava a noite toda e dormia algumas horas antes de o estúdio abrir para que ele pudesse sair e começar tudo de novo.

Curiosidades: 
Em 1999, a banda escreveu uma lista de metas que gostaria de alcançar. Phoenix queria uma carreira na música; Chester, um disco de ouro; e Mike, um Grammy.
Apesar do contrato assinado, nem tudo eram flores. O então chefe de A&R da Warner Brothers, David Kahne, odiava a banda.
Eles praticamente tiveram que escrever um novo disco em dois meses. E assim foi feito.
Membros da gravadora vieram ao estúdio onde a banda estava gravando.
E tiveram uma conversa um pouco chata onde o que eu particularmente mais gostei foi a resposta que o Chester deu.
“Chester, você sabe que você é a estrela, você é incrível. Essa deveria ser a sua banda. Precisamos nos livrar do Mike ou fazer com que ele apenas toque teclado”, disse um dos membros da gravadora.
“Vá se foder! Você está falando sério? Eu acabei de entrar para a banda e você está me dizendo para começar uma campanha contra o cara que escreve toda a música? Essa é a banda dele. Se ele pudesse cantar, eu não teria um trabalho. Qual é o seu problema, seu idiota?”, respondeu Chester.
Depois disso, a gravadora quis trazer um outro rapper. Um cantor de reggae chamado Matt Lyons. Como se não bastasse, eles disseram para o Mike cantar como Fred Durst, do Limp Bizkit.

Trabalhos paralelos: Dois integrantes da banda quiseram formar uma banda paralela ao Linkin Park, Mike foi o primeiro e em 2005 lançou The Rising Tiedda banda entitulada Fort Minor o som é mais pra hip hop, já Chester lançou em 2009 "Out Of Ashes" e a banda Dead By Sunrise e o som da banda é rock. 

Albúns de Estúdio: Hybrid Theory (24/10/2000)
                                             Meteora (2003)
                                             Minutes  to Midnight (14/05/2007)
                                                                   A Thousand Suns (2010)

Últimas notícias da banda: O cd "A Thousand Suns" é o número 1 em vários países e as suas músicas  foram eleitas por vários sites reconhecidos uma das melhores músicas do ano.

O que mais dizer sobre essa banda que é sucesso e é a banda mais conhecida no rock moderno.
 Ah! Já sei ela é maravilhosa.


Créditos: Wikipédia e LinkinParkbr